Grupo:
Escola:
  Seção do Aluno
Matrículas 2018

Comece o ano com muita dança junto com a #FamíliaPrimeiroAto.

Tem turma para todas as idades e vários estilos. Entre em contato conosco pelo telefone (31) 3296-4848 para verificar horários e disponibilidades. Você também pode agendar uma aula experimental para conhecer a modalidade que mais combina com você.

Maternal (3 e 4 anos)
O curso explora os aspectos lúdicos da dança, a coordenação motora, a iniciação musical, a percepção do espaço e do corpo.

Despertar (4 a 5 anos)
Como o nome já sugere, o curso desperta o universo artístico e criativo da criança. As aulas são feitas com músicas e jogos lúdicos, direcionados para o despertar do corpo e para o começo do entendimento da técnica da dança.

Iniciação à Dança (6 a 7 anos)
Etapa em que o aluno vivencia informações básicas de várias técnicas de dança, exercitando o equilíbrio, a flexibilidade, coordenação motora, lateralidade e conscientização. Após a Iniciação à Dança, a criança escolhe o estilo de dança que gostaria de seguir: Balé Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Livre, Jazz, Sapateado ou Danças Urbanas. No curso escolhido, o aprimoramento da técnica acompanha o exercício da criação e o desenvolvimento da harmonia do movimento.

Ballet Clássico (infantil, adolescente e adulto)
É a manifestação da técnica tradicional da dança, com um vocabulário próprio e movimentos específicos. O foco principal é a postura, o “en dehors” (rotação externa dos membros inferiores), os movimentos circulares dos membros superiores, musicalidade, simetria, entre outros.

Dança Contemporânea (infantil, adolescente e adulto)
Mais que uma técnica específica a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna. Na dança contemporânea o bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa. O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas psicossomáticas que trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento, através dos exercícios de entrar e sair do chão, com rolamentos, estudo dos apoios e maleabilidade das articulações.

Jazz (infantil, adolescente e adulto)
Considerada uma forma de expressão advinda da dança clássica, o jazz é uma importante técnica artística. Tem certas características marcantes, incluindo o isolamento das partes do corpo, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento.

Jazz no Salto (adolescente e adulto)
Modalidade difundida através dos musicais da Broadway, o Jazz no Salto é ministrado pela bailarina e educadora física Marcella Gozzi, que utiliza a metodologia desenvolvida por Ed Wilson, da Raça Cia de Dança (SP). Marcela foi assistente de Ed e ajudou a sistematizar o treino e ensino dessa técnica que vai muito além de simplesmente dançar sobre o salto. A prática possui movimentação e recursos físicos específicos que garantem a qualidade da coreografia e também a segurança da bailarina e bailarino.

Danças Urbanas (infantil, adolescente e adulto)
O Street Dance ou danças urbanas é um rótulo que os americanos criaram para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos e migraram para os centros de dança adquirindo consciência dos movimentos não só pela repetição, mas pela harmonia do corpo. Assim, oferece embasamento em todos os estilos desse universo e mesmo que o dançarino escolha uma técnica para se aperfeiçoar, é importante ele saber sobre os demais estilos para poder entender e se integrar a cultura.

Turmas do Primeiro Ato Centro de Dança: Hiphop, Break, Comercial, Stiletto, entre outros

Ginástica Elementar (adolescente e adulto)
Como o próprio nome diz, a metodologia da atividade física idealizada por Marcos Tó em 2008 trabalha a natureza dos movimentos, o fundamental e as primeiras noções aprendidas ainda na infância. As propostas de posição e movimento vão desde o simples ato de pular corda, alongamentos e cambalhota, até posição do caranguejo, do gorila ou do grilo, ponte, pirueta e carrinho de mão, como nas gincanas do colégio.

Sapateado (infantil, adolescente e adulto)
Sapateado é uma arte visual e sonora. È um misto de ritmo, som e técnica, movimento e estilo. É uma dança alegre que libera o puro prazer de seus praticantes e, sem dúvida, faz os pés cantarem. O sapateador é um dançarino vibrante que produz sua própria música. Este estilo de dança, além de ser um ótimo exercício físico , proporciona o desenvolvimento da percepção musical, e coordenação motora. Não serve apenas a candidatos a dançarinos profissionais, como também aos mais diversos tipos de pessoas, independente de seus objetivos ou de sua idade, sem imposição de limites.

Wakeup! (adulto)
Uma oportunidade para quem quer fugir da musculação e manter o pique! O wakeup! é um estilo de dança para pessoas acima de 30 anos que querem desenvolver saúde e tônus muscular, aprofundando a consciência corporal. As aulas iniciam com alongamentos e fortalecimento de cadeias musculares e segue para exercícios aeróbicos, liberando endorfina para você começar o dia com energia e alto astral.

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.
Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

PRIMEIRO ATO
(31) 3296-4848 | (31) 98422-2580
contato@primeiroato.com.br
Rua Bernardo Mascarenhas, 305 - Cidade Jardim
Belo Horizonte - MG - CEP 30.380-010
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta, de 7h às 21h