Grupo:
Escola:
  Seção do Aluno
Dançando na Escola

O Projeto Dançando na Escola é uma iniciativa do Primeiro Ato que acontece desde 1998 dentro da Escola Estadual Dona Augusta, na Barragem Santa Lúcia. O projeto atende 150 alunos por ano, entre crianças e jovens, utilizando a dança como ferramenta auxiliar para o desenvolvimento da aprendizagem, com ênfase na construção de identidade e re-conhecimento do aluno como cidadão e sujeito de sua própria história.

O resultado mais que satisfatório ao longo dos anos de execução do projeto só vem comprovar nossa filosofia: a dança é grande aliada na formação de uma criança e um eficiente recurso pedagógico.

Gostou dessa iniciativa do Primeiro Ato?
Você também pode fazer parte dela contribuindo através de doação direta ou destinando parte do seu imposto de renda.
Ajude a manter o projeto Dançando na Escola através do #MeuPrimeiroAto

Histórico

Em 1998, o Primeiro Ato foi procurado pela Escola Estadual Dona Augusta e pela Cultura Inglesa para ser parceiro no Projeto Reinventando a Escola — uma iniciativa de caráter educacional, artístico e social junto à comunidade da Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. Desde então, a equipe do Primeiro Ato ministra as aulas de dança oferecidas no projeto, preocupados em tornar a sensibilização artística e a disciplina da dança fontes de autoconhecimento e melhoria da autoestima de crianças em situação de risco social. Hoje o projeto se expande. Atende cerca de 150 crianças nas idades de 6 a 13 anos não só na Escola Estadual Dona Augusta, como no Primeiro Ato Centro de Dança e no EACC, através de nosso programa de bolsas de estudo.

Garimpo das Artes

Sob a curadoria de Suely Machado, dos bailarinos e da equipe do Grupo Primeiro Ato, o Garimpo das Artes é um mercado de preciosidades, garimpadas a dedo pelo filtro e sensibilidade de quem entende do assunto. O evento é um encontro de artistas, ceramistas, artesãos, escultores, músicos e um público sensível em busca de diferentes modos de expressão. Além da exposição e venda de objetos e delicadezas, promovemos uma programação cultural intensa com a participação de músicos, bailarinos, artistas gráficos e performers.

2011

2012

2013

2014

2016

PRIMEIRO ATO
(31) 3296-4848 | (31) 98422-2580
contato@primeiroato.com.br
Rua Bernardo Mascarenhas, 305 - Cidade Jardim
Belo Horizonte - MG - CEP 30.380-010
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta, de 7h às 21h