No momento você está vendo NOVAS MODALIDADES 2018

NOVAS MODALIDADES 2018

Dança Livre

O curso é destinado a todas as pessoas que querem dançar sem o compromisso de cumprir etapas acadêmicas e se tornarem bailarinos. As aulas trabalham alongamento, postura exercícios aeróbicos, consciência corporal, variações em diferentes ritmos e, principalmente, o prazer de dançar. A turma ficou um tempo fora da nossa grade e volta em 2018 com a orientação de Lucas Resende, bailarino há mais de 10 anos, com passagem pelo grupo Primeiro Ato e Cia Palácio das Artes. O trabalho e pesquisa de Lucas permeia o balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, improvisação e técnicas somáticas.

Professora: Suely Machado
Dias: 3ª e 5ª
Horário: 19h30 às 20h30
Idade: + 14 anos

Dança a dois


O curso “Dança a Dois” utiliza técnicas de danças de salão, como Bolero, Samba, Forró, Zouk, Tango, entre outras. Sua abordagem se diferencia de uma aula comum de dança de salão por não focar apenas na sequência dos passos, mas por dar ênfase à relação e conexão do par. A modalidade se caracteriza por dois corpos se confluindo para tornar-se um, cada um com seu papel bem definido: condutor e conduzido. A turma fica a comando de Alexandre Tadra Kuchenny. Nascido em Curitiba e residente em BH há 7 anos, Alex é bailarino e professor com experiência em danças de salão na Mimulus Escola de Dança e Mimulus Cia de Dança.

Professor: Alexandre Tadra Kuchenny
Dias: 6ª
Horário: 19h30 às 20h30
Idade: + 14 anos

Danças Afro-latinas


O curso de Danças Afro-latinas propõe uma conexão com as raízes populares e o legado de nosso folclore. Ritmos como Salsa, Cha Cha Chá, Mambo, Cumbia e Reggaeton darão consistência a um corpo que se moverá de diferentes formas. Serão usados como referência as danças dos Orixás e dos ritmos africanos, criando um panorama dançante que chegará até os dias atuais. Dadyer Aguilera começou a dançar com onze anos, em Cuba, e desde então nunca parou. Sua experiência passa por diversos estilos, como ballet clássico, dança moderna, folclore cubano, danças populares, danças a caráter, história da arte e apreciação musical.

Professor: Dadyer Aguilera
Dias: 6ª
Horário: 17h às 18h
Idade: + 14 anos

Stiletto/Vogue


O curso alterna entre dois estilos que dialogam bastante, mas cada qual com sua particularidade. O Stiletto é uma modalidade que mescla técnicas do jazz com elementos das danças urbanas e se caracteriza pelo uso do salto alto. Já o Vogue tem como principal característica o trabalho de linhas, ângulos e precisão. Ambos os estilos têm ganhado cada vez mais adeptos e espaço, com lugar cativo em clipes de divas da música pop. O Stiletto e Vogue desenvolvem a autoestima, desinibição, confiança e sensualidade, além de trazer diversos benefícios para o corpo, como definição da musculatura inferior, equilíbrio e agilidade. As aulas são guiadas por Raquel Parreira, bailarina e professora com 20 anos de experiência. Raquel é integrante e coreógrafa do Trio Lipstick, especializado em Vogue e Stiletto; integrante do Nolack, projeto que une discotecagem e danças urbanas; e produtora do evento internacional de dança BH Vogue Fever.

Professora: Raquel Parreira
Dias: 2º e 4ª
Horário: 20h às 21h
Idade: + 14 anos

Jazz no salto


As aulas aproximam o Jazz à dança com salto alto. As aulas serão ministradas pela bailarina e educadora física Marcella Gozzi, que utiliza a metodologia desenvolvida por Edy Wilson, da Raça Cia de Dança (SP). Marcella foi assistente de Edy e ajudou a sistematizar o treino e ensino dessa técnica que vai muito além de simplesmente dançar sobre o salto. A prática possui movimentação e recursos físicos específicos que garantem a qualidade da coreografia e também a segurança da bailarina e bailarino. A técnica trabalha a força, equilíbrio, sensualidade e feminilidade.

Professora: Marcella Gozzi
Dias: 2ª e 4ª
Horários: 19h às 20h
Idade: + 14 anos

Deixe um comentário