Grupo Primeiro Ato no Fliparacatu-MG

Semana que vem tem participação do Grupo Primeiro Ato no primeiro Festival Literário Internacional de Paracatu-MG.

🔺️ Minas e os mineiros como reverência.

Na quinta-feira 24/8/2023 vai ter uma roda de conversa às 17h e uma oficina aberta ao público às 18h. Ambos na Fundação Casa de Cultura de Paracatu.

Na sexta-feira 25/8/2023 vai ter apresentação do espetáculo de dança “Terreiro” às 17h30 no Anfiteatro.

O espetáculo de dança é uma homenagem aos artistas da arte popular, que constroem com alegria e devoções os festejos e crendices. Ele é fruto da parceria entre Titane, João Paulo Gross e o Grupo Primeiro Ato, que segue com um elenco de artistas diversos, comprometidos e entregues ao risco do inusitado, na tarefa de mixar diferenças e encontrar o que une:

“.. como herança, famílias numerosas. Lugar de encontros, festas, cantos, casos e acasos. Firmeza materna e doçura paterna. Imagens que permaneceram vivas e entre elas o Terreiro: galinhas, minhocas, o canto da cigarra, jabuticaba. Um universo de minúcias a descobrir nos cantos entre telhas, baldes, bacias, retratos emoldurados. Segredos, mistérios. A natureza viva. A terra de onde tudo vem, brota, retorna. Vida e morte, sagrado e profano, comemorando a existência.”

Terreiro propõe encontros entre a dança, o canto, a música, a poesia, as artes visuais e os artistas vindos de vários cantos, com suas crenças e devoções, formando o rosto brasileiro.

Ficha técnica:

Concepção, encenação e Direção: Suely Machado | Coreógrafos convidados: João Paulo Gross e Titane

Direção vocal e musical: Titane | Figurino: Pablo Ramon | Assistente de Direção: Marcela Rosa

Duração: 60 minutos

📸 Hilreli Alves Soares

Realização: CEMIG, a energia da cultura.

A apresentação e as atividades são gratuitas e abertas ao público. Elas fazem parte do Projeto 1 Ato 40 anos: Circulação de Repertório pelo Estado de Minas Gerais, viabilizado pela Cemig por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário